AJ Consulting

Revista do Expresso: uma excelente renovação

Foi com algum ceticismo que abri a nova revista do Expresso pois quando olhei para o novo formato (maior) lembrou-me o antigo formato do expresso que era enorme e incómodo. Quando a abri, o ceticismo continuou, pois voltou ao papel de jornal que havia abandonado, não sei dizer há quanto tempo, mas penso que, pelo menos, há 20 anos.

Mal comecei a leitura, a cada página que folheava, o ceticismo esfumou-se, pois a seleção de temas, a qualidade e profundidade dos artigos apresenta uma qualidade indiscutível.

revista-expresso

Não sei, se por o formato físico e editorial ser parecido com a revista do Expresso da minha juventude; se porque a concentração do anterior suplemento “Atual” nesta revista ser mais conveniente (provavelmente pelas duas razões), gosto mais desta nova revista.

Esta é novamente uma revista para uma semana, isto é, para ir lendo ao longo da semana. No passado quando tinha formato idêntico, tanto quanto me lembro, começou a dizer-se que não se tinha tempo nem pachorra para um jornal tão grande. Alguns até o passaram a intitular de Espesso, em vez de Expresso.

A verdade é que me agrada este jornalismo de fundo que nos informa e nos traz visões e temas novos e surpreendentes, como o dos Bitcoins e a abordagem diferenciada à carreira de Churchill.

O nível de partida é de muita qualidade. Acredito que não vai maçar mas sim continuar a surpreender como tem acontecido com os recentes projetos do Expresso, do qual o diário online é um exemplo.

Parabéns a toda a Equipa. Aguardo a da próxima semana enquanto vou lendo esta.