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Confiança - O Elemento Crucial

confianca-crucial Em momentos de incerteza como os que vivemos a confiança joga um papel fundamental. Só só ela pode gerar as condições necessárias à retenção de atenção e/ou à eventual compra. Em tempos de incerteza ligada uma ameaça real, as pessoas, fruto da condição humana, focam-se no curto prazo e na realidade muito objetiva e concreta que estão a viver. Trata-se, explicando através de um conceito muito utilizado no neuromarketing, de uma reação do cérebro primitivo, responsável por garantir a sobrevivência e muito centrado no presente. Face à realidade exposta, torna-se necessário desenvolver estratégias de comunicação e de vendas enfocadas na geração de confiança e na satisfação de necessidades e emoções de curto prazo, a fim de criar as condições necessária aos impulsos de compra e de criação de valor. Torna-se mesmo uma prioridade do marketing, uma vez que a pandemia colocou as pessoas a viver uma realidade muito concreta e de curto prazo. Falar de imaginários não relacionados com o descrito e/ou numa perspetiva de longo prazo, terá seguramente menores probabilidades de sucesso. As marcas também vivem esta realidade e devem adaptaram-se. Bons exemplos de isso mesmo são os da Thailand Board of Investment com a campanha Thank You Crisis, na geração de confiança; da KFC com campanha F-Family a comunicar humanismo e proximidade e da NotCo, que com a sua campanha Not Concert propôs trocar bilhetes de espetáculos cancelados, por hambúrgueres sem carne, com o objetivo claro de aumentar a degustação e a notoriedade da sua proposta de valor. Centremo-nos no concreto e atual. Boa rentré